Seguir

©2019 by Black Mamba Rust Server. 

RUST: O Jogo

     Rust é um jogo de sobrevivência desenvolvido e publicado pela Facepunch Studios para Microsoft Windows, OS X e Linux. O jogo só apresenta modos multiplayer, inicialmente criado como um clone de DayZ, uma mod popular para o jogo ARMA 2 com a adição de elementos crafting. Lançado originalmente para o Steam como Acesso antecipado no início de dezembro de 2013, o jogo foi totalmente lançado em 8 de fevereiro de 2018.

     O objetivo do jogo é sobreviver na região selvagem criando itens usando os materiais recolhidos ou roubados; o jogador começa com apenas uma pedra e uma tocha. Existe apenas um modo multijogador e um conceito predominante em Rust é formar e se juntar a clãs com outros jogadores. O ataque é uma ação muito comum, geralmente feita em grandes clãs. Desde o primeiro lançamento alfa de Rust, os animais, a caça e a habilidade de fabricar armaduras e armas foram adicionados. Inicialmente apresentou zumbis como inimigos, mas posteriormente os substituiu por ursos e lobos. A radiação também foi removida devido à frustração que estava causando nos jogadores, embora fosse posteriormente reintroduzida.

     Ao longo do lançamento alfa de Rust, foi recebido com críticas mistas e muitas comparações com outros jogos de sobrevivência foram feitas, sendo a mais comum a mistura entre a DayZ e a Minecraft. Durante a fase de acesso inicial, os críticos elogiaram o conceito e a jogabilidade do jogo. Em fevereiro de 2014, o jogo já tinha faturado mais de 30 milhões de dólares pelo mundo.[1] Ao fim de maio do mesmo ano, mais de 1,6 milhões de cópias já haviam sido vendidas, com um lucro total de US$ 46,5 milhões de dólares.[2] Em março de 2017, Rust vendeu mais de cinco milhões de cópias. Ao ser totalmente liberado, o jogo recebeu críticas médias.

     Rust coloca os jogadores uns contra os outros em um ambiente mundial áspero e aberto, com o único objetivo de sobreviver. Animais, como lobos e ursos, representam uma ameaça para novos jogadores, mas o principal perigo vem de outros jogadores.[5] O combate e no estilo Jogador vs Jogador é realizado com arcos, armas de combate corpo a corpo e armas de fogo.